Airlines, Aviação Comercial, Indústria

Boeing: GOL estreia primeiro 737 MAX da companhia

A Boeing e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes apresentaram o novo 737 MAX 8 da companhia aérea durante uma celebração em São Paulo. A destacada aérea brasileira também anunciou planos de utilizar aviões 737 de maior alcance e mais eficientes no consumo de combustível.

A GOL recebeu seu primeiro 737 MAX 8 neste ano e vem melhorando os serviços e produtos a bordo, por exemplo, com a inclusão de Wi-Fi na famosa cabine Boeing Sky Interior. A aérea está agora equipando a cabine do segundo 737 MAX — recebido esta semana — com as mesmas comodidades.

Como parte de seu programa estratégico de renovação de frota, a GOL encomendou vários 737 MAX. Um dos pedidos foi feito no mês passado durante a feira Farnborough International Airshow. Com essa estratégia, a GOL está a caminho de se tornar o maior operador de aviões MAX da América Latina, com uma frota total de 135 aviões desse modelo.

Os primeiros aviões MAX da GOL são da variante MAX 8, com capacidade para 186 passageiros na configuração da companhia aérea. O avião reduzirá as emissões e o consumo de combustível da GOL em 15%, comparando com os aviões de corredor único atuais, e podem voar mais longe do que seus antecessores. Com esse alcance adicional, a GOL afirmou que passará a oferecer voos regulares de Brasília e Fortaleza para Miami e Orlando. Com o MAX, a companhia também planeja abrir novas rotas internacionais para Quito, capital do Equador.