Indústria

Amadeus é escolhida a 16ª empresa mais sustentável do mundo


A Amadeus, empresa líder no fornecimento de soluções tecnológicas para a indústria de viagens e turismo, foi eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights, uma publicação internacional de referência em matéria de sustentabilidade. A Amadeus ocupa a 16ª posição no ranking mundial e é a única empresa espanhola a figurar no rol global pelo segundo ano consecutivo.
As 100 empresas mais sustentáveis do mundo representam 2% das principais empresas em termos de desempenho em sustentabilidade em âmbito global, segundo o comunicado da Corporate Knights.
Na edição anterior, a Amadeus ocupou o 87º lugar na classificação, o que indica um grande avanço nesse prestigiado ranking, que é de consulta obrigatória entre os líderes de opinião mundiais na hora de tomar decisões políticas, comerciais e de investimentos.
Para determinar o ranking, nessa edição, foram consideradas 5.994 empresas com receitas superiores a 1 bilhão de dólares, com base na análise de 17 indicadores-chave relacionados, dentre outros aspectos, à governança corporativa, ao meio ambiente, à transparência, às políticas de recursos humanos, à gestão financeira e à responsabilidade social corporativa.
O ranking completo foi publicado na edição anual Global 100 da revista Corporate Knights e em corporateknights.com. A publicação ocorre desde o ano de 2005 e, neste ano, coincidiu com a celebração do Fórum Econômico Mundial de Davos (World Economic Forum).
A recente inclusão da Amadeus na lista Corporate Knights das 100 empresas mais sustentáveis do mundo soma-se à inclusão da empresa, há alguns meses, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), que coloca a Amadeus como companhia líder de seu setor (Software & Serviços) em sustentabilidade e responsabilidade social.
“Esse reconhecimento indica que estamos indo na direção certa e nos incentiva a continuar trabalhando internamente, junto aos nossos clientes e a outras entidades dentro e fora da nossa indústria, para seguirmos avançando em nossos objetivos de sustentabilidade”, diz Tomas López Fernebrand, Vice-Presidente e Secretário do Conselho de Administração da Amadeus.