Aeroportos, Airlines, Aviação Comercial, Destaque

Val-de-Cans inaugura entrada das rotas da Avianca no Pará

 

O Aeroporto Internacional de Belém (PA) inaugura, nesta quarta (20), a partir das 23h55, e quinta (21), a partir 14h35, a entrada das rotas de voos diários da Avianca para Guarulhos (SP) e Brasília (DF), respectivamente. Para celebrar o início das operações da companhia aérea no Pará, o desembarque dos passageiros será embalado pelo ritmo e dança de carimbó.

Os voos diretos serão operacionalizados com a utilização de aeronaves A320, com capacidade para 162 passageiros. Na oportunidade, também haverá homenagens dos bombeiros da Seção de Combate a Incêndio (SCI) do aeroporto, com o famoso batismo, que acontece pouco tempo depois do pouso em Belém, às 00:05 e às 14h45 desta quinta-feira (21).

O evento contará com a presença do secretário de Turismo do Pará, Ciro Goes, do superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, do presidente da Avianca, Frederico Pedreira  e do vice-presidente da empresa, Tarcísio Gargioni.

O superintendente do Aeroporto de Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, comemora o início da nova rota em Belém. “É com muita satisfação que recebemos em nosso Aeroporto mais um player de mercado. A chegada da Avianca demonstra a confiança dessa empresa na infraestrutura aqui disponibilizada, e repercute diretamente na satisfação do público usuário que é brindado com mais uma opção de escolha para as suas futuras viagens”, disse.

Val-de-Cans possui uma média diária é de 50 voos entre pousos e decolagens comerciais regulares, de seis companhias aéreas (Gol, Latam, MAP, Azul, Surinam e TAP). Os voos interligam Belém a diversos destinos brasileiros – Congonhas e Guarulhos (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam a capital paraense à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.