Aviação executiva, Destaque, Helicópteros, Indústria

Operadores corporativos e VIP das Américas escolhem o AW139 e o AW169 

Os modelos AW139 e AW169 da AgustaWestland continuam sendo as plataformas preferidas de clientes corporativos e VIP, e as novas vendas de ambas as aeronaves estão em aumento no início de 2017. 

A fabricante obteve a certificação de tipo da FAA recentemente, e já vendeu um AW169 para um cliente corporativo norte-americano, outro para um cliente mexicano e outros três para dois clientes diferentes no Brasil. Somando a mais recente venda de um AW139 para um cliente corporativo norte-americano, o total de aeronaves em serviço no setor da aviação corporativa e VIP na América do Norte sobe para mais de 25.  

A nova geração de AW169 atende às preferências dos clientes corporativos e inclui características de segurança inovadoras. Como todas as aeronaves de configuração VIP, o AW169 apresenta interiores confortáveis, um compartimento de bagagem de alta capacidade, melhorias na engenharia para reduzir os ruídos e a vibração na cabine, além de um controle de temperatura adequado para todos os ambientes operacionais.

Com a recente entrada em serviço dos dois primeiros AW169 na América do Sul – no Brasil e na Argentina -, dois centros de serviço e suporte na região, AgustaWestland do Brasil e Helipark, foram certificados para prestar serviço de manutenção para o AW169. Tal serviço inclui as vistorias de manutenção periódicas na armação de todos os helicópteros AW169, além dos AW109, AW119 e AW139 atualmente em serviço na região, bem como suporte pós-venda para a armação e suporte de garantia.