Airlines, Destaque

Mais de 500 executivos da indústria aérea se encontraram no Panamá

Conectividade foi o tema central do evento mais importante da aviação comercial na região que aconteceu na Cidade do Panamá de 28 à 30 de outubro, em que foram anfitriões a Autoridade de Turismo do Panamá e o Aeroporto Internacional de Tocumen, junto com a linha aérea anfitriã Copa Airlines.

Na sua décima quinta edição, a ALTA Airline Leaders Forum juntou mais de 500 executivos líderes da indústria aérea, autoridades de aviação civil, ministros de Estado e o Presidente da República do Panamá, Juan Carlos Varela, quem oficializou a inauguração do evento:

“A Associação da América Latina e do Caribe de Transporte Aéreo, ALTA, tem sido desde a sua criação o motor da aviação regional. Tem cumprido com os seus objetivos que são apoiar a indústria aérea e dar aos usuários um serviço eficiente, seguro e sustentável, impulsionando o desenvolvimento da aviação e fazendo que esta indústria seja o motor de crescimento econômico e social da região (…) o Panamá tem realizado um grande esforço para nos converter no Hub das Américas. Por isso, para o governo da república é uma grande satisfação que este evento aconteça no nosso país e que a organização tenha estabelecido a sua matriz na Cidade do Panamá (…) Todos estes sonhos, projetos que temos em conjunto dependem de vocês, dependem da conectividade aérea, dependem da qualidade da aviação, da qualidade de suas autoridades e, sobretudo, da coordenação e das plataformas como a ALTA que permitem esta aproximação no Panamá hoje da indústria: autoridades e empresas privadas para projetar seu desenvolvimento nos próximos anos”, comentou durante o seu discurso.

O Diretor Executivo da ALTA, Luis Felipe de Oliveira, deu bem vinda aos assistentes: “Nossa região vem apresentando perspectivas de crescimento muito positivas. Hoje em dia, a aviação na América Latina e no Caribe representa 8% da aviação global e somos maiores que o Oriente Médio e África juntos e esperamos que o tráfego de passageiros na região se duplique nos próximos 10 anos, ganhando ainda mais protagonismo na aviação global. A ALTA está na região para impulsionar este dinamismo e encontrar a nossa identidade nos tem fortalecido e posto no caminho correto. Uma amostra disso é a confiança depositada pelos 12 novos membros afiliados 4 novas linhas aéreas este ano”.