Airlines, Destaque

A Lufthansa serve refeições desenvolvidas pelo Grupo LSG para o astronauta Alexander Gerst nos voos de longo curso a partir da Alemanha

 

Os entusiastas pelo espaço têm agora algo mais para experimentarem. Desde julho e até ao final de agosto, a Lufthansa está a oferecer aos seus passageiros de Business Class nos voos de longo curso a partir da Alemanha a oportunidade de experimentar como a vida é no espaço – pelo menos em termos culinários. Os passageiros têm a oportunidade de provar uma das ementas que o astronauta alemão e a sua equipa recebem a bordo da nave espacial ISS, como por exemplo, ragoût de frango com cogumelos ou Spätzle (massinha) com queijo.

No início deste ano, o Grupo LSG, os especialistas da Lufthansa em catering e hospitalidade, desenvolveram e forneceram as refeições especiais para Alexander Gerst, o astronauta alemão da ESA, que começou a missão “Horizons” a 6 de junho. Para lá da comida especial “normal” comida pelos astronautas a bordo do ISS, as refeições especiais são para ocasiões especiais para incentivar o espírito de equipa e a motivação durante a estadia de seis meses no espaço.

“Tudo é possível” era o lema da equipa de Excelência Culinária do Grupo LSG quando iniciou a sua colaboração com a Agência Espacial Europeia (European Space Agency /ESA) para fornecer as refeições especiais para a missão “Horizons”. Tendo especial cuidado com os requisitos únicos de comida espacial, que irá ser consumido com gravidade zero, a LSG desenvolveu seis refeições especiais, inovadoras e deliciosas que foram pedidas por Alexander Gerst. Este conjunto de refeições inclui pratos típicos da região natal do astronauta, a Suábia, tais como Maultaschen (massa recheadas) e Spätzle (massinha), e os seus pratos preferidos, entre eles, ragoût de frango com cogumelos. De maneiro a garantir que as refeições iam ao encontro dos requisitos de saúde e de segurança da missão, a equipa do Grupo LSG teve de as criar com pouco sódio e com um prazo de validade de dois anos.