Airlines, Aviação Comercial, Destaque

A ALTA dá bem vinda à Interjet

Foto: A. Doumenjou

A Interjet, uma linha aérea mexicana com quase 13 anos de trajetória se junta hoje ao selecionado grupo de linhas aéreas que formam parte da Associação da América Latina e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).

Com a sua chegada à ALTA, a Interjet trabalhará de forma coordenada para conseguir que mais pessoas na região tenham acesso a um transporte aéreo seguro, custo-eficiente e responsável com o meio ambiente, procurando beneficiar à população da América Latina e do Caribe com os aportes substanciais que gera a indústria aérea para o desenvolvimento econômico e social dos nossos países.

A Interjet nasceu em 2005 com o objetivo de oferecer um serviço de transporte aéreo mais acessível, elevando a eficiência e a produtividade dos seus recursos. Hoje em dia, se distingue como uma linha aérea que oferece uma alta experiência de viagem, com um conjunto único de serviços que dão aos viajantes o equilíbrio perfeito entre custo e benefício, tal é o caso da sua política de não sobre vender, aproveitar do maior espaço entre os assentos da sua categoria no continente americano, serviço de snacks e bebidas sem custo, assim como a possibilidade de documentar até 50kg de bagagem na tarifa Priority, entre outros.

Luis Felipe De Oliveira, Diretor Executivo da ALTA, deu a bem vinda à Interjet: “Nos sentimos amplamente satisfeitos por receber uma nova linha aérea na ALTA. A Interjet, com sede em um dos maiores mercados domésticos e dinâmicos da região, aportará à associação uma interessante experiência que será de muito valor para os nossos membros. Estamos cumprindo a nossa missão de unificar os objetivos comuns, e o aporte que gera a Interjet como uma das linhas aéreas mais importantes do México e da América Latina, demonstra que estamos no caminho correto. Estamos convencidos de que a Interjet será beneficiada ao fortalecer alianças com outras linhas aéreas da região, compartilhar melhores práticas e ter acesso à vasta rede de conexões da ALTA”.

À respeito, José Luis Garza, Diretor Geral da Interjet, comentou que “A incorporação da linha aérea à ALTA é um passo transcendental, já que fala da fortaleza que temos, não só a nível local, senão também a nível internacional. Ser membro desta associação representa uma honra para a Interjet, já que existe um grande compromisso com omeio ambiente, e o desenvolvimento econômico e social que gera a indústria aérea,princípios reitores da nossa empresa.”

A linha aérea tem sido reconhecida internacionalmente. Durante 2017, a Interjet recebeu as quatro estrelas que presenteia a Associação de Experiência ao Cliente nas Linhas Aéreas, APEX ademais de ter sido catalogada pela TripAdvisor Traveller’s Choice como a ‘Melhor linha aérea do México’, levando em conta fatores como serviço, qualidade e satisfação. Recentemente foi diferenciada como a ‘Melhor Linha Aérea’ de seu segmento no México e a ‘Melhor Tripulação à Bordo’ pela organização internacional Skytrax, que avalia as empresas mais importantes a nível mundial.