Airlines

ALTA inaugura sua sede no Panamá

A Associação Latino Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) inaugurou sua nova sede no Panamá, onde continuará seus esforços para o desenvolvimento sustentado da indústria de aviação na região, com a finalidade de gerar benefícios econômicos e sociais à indústria, às nações e à população servidas pelo transporte aéreo.

A ALTA é uma organização privada sem fins lucrativos fundada em 1980, com o objetivo de apoiar o crescimento da indústria de aviação na região. Atualmente, com cerca de 4 décadas de existência e sob o slogan ALTA em movimento, a ALTA se tornou uma associação ao serviço de toda a indústria, advogando por uma aviação mais segura, eficiente e sustentável.

Luis Felipe de Oliveira, Diretor Executivo da ALTA, comenta: “Estamos muito entusiasmados com o estabelecimento da sede da associação no Panamá. Agora estamos na região representando os nossos membros para que tenhamos uma indústria mais eficiente nos desafios e oportunidades que temos. Estamos agora a um voo de distância de praticamente todos os principais destinos da região, falamos os mesmos idiomas e mais perto dos nossos membros.”

Hernán Rincón, CEO da Avianca e Presidente do Comitê Executivo da ALTA, disse: ” A indústria aérea na América Latina comemora a instalação da sede da ALTA em sua região, pois agora estará no centro do continente latino-americano para consolidar um setor que aporte melhores e maiores benefícios aos viajantes e suas comunidades, que transforme a América Latina em um cluster da indústria de referência internacional, e que, de igual forma, permita uma América Latina cada vez mais e melhor conectada”.

De Oliveira acrescentou: “Além de ser um importante hub aéreo, o Panamá agora se posiciona como a capital da aviação da América Latina e do Caribe, com a presença local de associações importantes da indústria, como: ACI LAC, IATA e ALTA. O Panamá tem um grande futuro pela frente: o aeroporto melhor conectado, a presença local de importantes associações e uma companhia aérea líder na região.”

Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines e membro do Comitê Executivo da ALTA, disse: “É motivo de orgulho ter a ALTA no Panamá porque reafirma nosso papel de Hub das Américas e eixo de conexão aérea por excelência, da América Latina e Caribe. Graças à conectividade oferecida pelo Panamá, ALTA poderá atender, com maior facilidade, as necessidades de seus membros e trabalhar eficientemente em função do desenvolvimento da indústria aérea, para o benefício das pessoas, empresas e Estados, assim como para o crescimento comercial, turístico e social de nossos países.”

A aviação é um motor importante para o crescimento econômico e social das nações. Na América Latina e no Caribe, a indústria gera 806 mil empregos diretos e 5,2 milhões de empregos indiretos cada ano. Como pilar do setor de viagens e turismo, a indústria aporta 167 mil milhões ao PIB da região.

Alfredo Fonseca, Diretor-Geral da Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá, disse: “É evidente que a indústria de transporte aéreo continua crescendo, e por esta razão a Autoridade Aeronáutica Civil mantém seu compromisso com a segurança operacional, que sempre tem sido e continuará sendo, nossa prioridade para manter o sucesso da aviación do Panamá”.

As perspectivas de crescimento são muito positivas e se espera que, para 2035, mais de 650 milhões de pessoas viajem pelo ar na América Latina e no Caribe. A equipe executiva da ALTA estará no Panamá para apoiar as companhias aéreas, fornecedores, Estados, organizações e demais entidades da indústria, para que a aviação alcance seu grande potencial e possa atender eficientemente este crescimento