Airlines, Aviação Comercial

Air Europa finaliza a instalação do serviço WiFi em sua frota de raio longo

interior-air-europa

 

A totalidade dos aviões de raio longo da Air Europa já conta com o serviço WiFi, depois de finalizada sua instalação no Airbus 330 pela companhia aérea. Além disso, os três Boeing 787 Dreamliner, já integrados à frota da companhia, também dispõem do sistema eX3 IFE.

A implantação do serviço WiFi foi lançado em colaboração com a Panasonic Avionics Corporation, graças ao seu novo sistema eXConnect, e foi possível graças ao trabalho da SR Technics, que, em suas instalações em Zurique, modificou as cabines em um tempo inferior ao previsto inicialmente, para integrar o serviço WiFi e reconfigurar a classe executiva em três dos Airbus 330 da companhia. 

O serviço WiFi é ativado quando a luz de “apertem os cintos” se apaga, portanto, seu uso não está disponível nas fases de decolagem e aterrissagem. A Air Europa estabeleceu três tarifas com base no consumo realizado em pleno voo, que consistem em uma tarifa básica de sete euros por 15 Mb; uma tarifa mais popular de treze euros por 30 Mb, que permite um tempo maior de navegação; e uma tarifa Premium de vinte euros que inclui 50 Mb para navegar.