Airlines

A Terpel se junta aos Membros Afiliados da ALTA

 

A Associação da América Latina e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) dá as boas vindas à Organização Terpel como novo Membro Afiliado. A Terpel é uma companhia de origem colombiana com 50 anos de trajetória no mercado de distribuição e comercialização de combustíveis líquidos, GNV e lubrificantes. Está presente no Panamá, República Dominicana, Peru, Equador e Colômbia.

Sobre esta nova aliança, Liliana Tovar, VP da Aviação e Marinho da Terpel, comenta: “Nos sentimos muito honrados e entusiasmados de fazer parte do grêmio que na América Latina lidera a transformação do setor da aviação. Queremos compartilhar o nosso conhecimento e experiência para aportar à construção de um novo capítulo na indústria”.

Luís Felipe de Oliveira, Diretor Executivo da ALTA, expressou: “Me sinto muito satisfeito com a chegada da Organização Terpel na ALTA. Este ano viemos fortalecendo nosso Comitê de Combustível e tenho a certeza de que a presença da Terpel será de grande valor e benefício para nossos membros e para a indústria. Com mais de 50 anos de experiência na distribuição de combustível da aviação, Terpel oferecerá à ALTA conhecimento de mercado, melhores práticas e ideias para otimizar processos e custos ne nossa indústria.”

A Terpel se tornou no aliado da indústria aérea de transporte de passageiros, carga, aviação geral e forças militares da região, com uma rede de 27 aeroportos nos países em que está presente. “O sucesso no fornecimento de combustíveis está diretamente relacionado com a qualidade do talento humano das empresas. Na Terpel, desde 2012, implementamos o programa Escola de Aviação, uma iniciativa de capacitação gratuita sobre o manuseio do combustível da aviação para os nossos clientes; focado nos temas de qualidade, manipulação ambiental, transporte, fornecimento, normalidade e serviço”, comenta Liliana Tovar.